Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
Educação e Mediação Cultural
CAAA
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
2. Loja Oficina
Teatro Jordão

Voltar

Mostra de Criações do Gangue de Guimarães
CDMG
SALA DO REPOSITÓRIO

Maiores de 12

Teatro

Um projeto de Catarina Laranjeiro e Tânia Dinis*

Imagens e Interpretação Catarina Laranjeiro e Tânia Dinis a partir das memórias de um grupo de mulheres da zona do Vale do Ave

Espaço Sonoro Rui Lima

Coprodução Teatro Oficina e Associação Cultural Tenda de Saias

Apoio Fundação Calouste Gulbenkian


*artista do Gangue de Guimarães

_

Duração c. 45 min.

Preços com desconto (c/d)

Menores de 30 anos, estudantes, reformados e maiores de 65 anos, pessoas com deficiência e acompanhante


Portadores de Cartão Jovem, Cartão Municipal do Idoso, Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência

-

Cartão Quadrilátero Cultural - desconto 50%

Bilhetes à venda nos balcões do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, da Casa da Memória e da Loja Oficina.


Também disponíveis nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés e online em  https://oficina.bol.pt/

“Álbuns de Guerra” é uma criação artística sobre a Guerra Colonial, a partir das imagens e memórias partilhadas por mulheres da zona do Vale do Ave que, ao longo dos 24 meses de serviço militar dos então namorados, noivos ou maridos, materializaram a sua relação amorosa trocando fotografias, aerogramas e cartas. Combinando o carácter ficcional e documental do testemunho, com a presença material da correspondência guardada, estas mulheres são convidadas a reinterpretar as suas memórias e narrativas da Guerra Colonial, imaginando outras histórias, para além daquela que viveram. Mais do que o homem que foi para a guerra, interessa a mulher que ficou à espera e cujos amores de juventude são o fio condutor para uma outra história, mais privada e sensível, sobre este conflito global.

2021.07.04 Álbuns de Guerra
Mostra de Criações do Gangue de Guimarães
CDMG

/

SALA DO REPOSITÓRIO

Maiores de 12

Teatro

DOMINGO 4 JULHO, 11H00 E 15H00

Álbuns de Guerra

De Catarina Laranjeiro e Tânia Dinis
emc.aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile