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13 a 25 novembro
CANDIDATURAS através do formulário disponível aqui.
Encontra-se aberto o processo de recrutamento de Técnicos/as de Artes Performativas e Visuais para o ano letivo 2024/2025 do programa 'Mais Três'.
O 'Mais Três' é um programa de aprendizagem, prática e fruição em Artes Performativas e Artes Visuais, implementado nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico e nos Jardins-de-infância do concelho de Guimarães pel’A Oficina (Educação e Mediação Cultural) em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães (Vereação da Educação).
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13 A 25 NOVEMBRO
Recrutamento de Técnicos/as de Artes para o Programa Mais Três AEC | AAAF | CAF
Perfil:
Profissional com formação e competências artísticas e pedagógicas que: articule e desenvolva diferentes linguagens artísticas, privilegiando as relações entre arte e educação; promova processos de aprendizagem participativos e colaborativos, de experimentação e criação; reconheça a educação artística como uma área de conhecimento imprescindível para o desenvolvimento do imaginário criativo, da sensibilidade estética e ética, e do sentido crítico da criança.
Caraterização da função:
Desenvolvimento de atividades de Artes Performativas e Artes Visuais, nas AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular (6 aos 10 anos), AAAF – Atividades de Animação e Apoio à Família (3 aos 5 anos) e CAF – Componente de Apoio à Família (6 aos 10 anos), nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico e nos Jardins-de-infância do concelho de Guimarães.
Tarefas específicas:
- Preparar e concretizar as atividades no âmbito das Artes Performativas e das Artes Visuais com os alunos;
- Produção de objetos artísticos com os alunos, passíveis de serem apresentados publicamente;
- Elaboração e partilha da planificação de atividades e dos documentos de acompanhamento com a Coordenação do Programa Mais Três e com as Escolas;
- Articulação das propostas de trabalho com a Coordenação do Programa e com as Escolas;
- Participação nas sessões de trabalho com a Coordenação do Programa;
- Participação nas formações artístico-pedagógicas promovidas no âmbito do Programa;
- Acompanhamento das turmas nas saídas para as atividades propostas pelo Programa.
Habilitações:
Para esta função serão consideradas as candidaturas com as seguintes habilitações mínimas:
- Licenciatura e/ou Mestrado em Artes Performativas (Teatro, Música ou Dança) ou Artes Visuais, com componente pedagógica e/ou experiência em projetos de aprendizagem artística com grupos de crianças (3 aos 10 anos), nas áreas pretendidas;
- Licenciatura e/ou Mestrado em Artes Performativas (Teatro, Música ou Dança) ou em Artes Visuais;
- Licenciatura e/ou Mestrado em outras áreas artísticas ou pedagógicas com currículo relevante para o efeito;
- Profissionais formados por Escolas Profissionais da área artística com experiência relevante em projetos pedagógicos.
- Licenciatura e/ou Mestrado em Educação de Infância com experiência em áreas artísticas (Performativas e/ou Visuais);
- Licenciatura e/ou Mestrado em Ensino Básico com experiência em áreas artísticas Performativas e/ou Visuais);
Formação profissional:
Serão valorizados os cursos/ações formativas de âmbito profissional nas áreas artística e pedagógica.
Experiência profissional:
Será valorizada a experiência profissional na dinamização de atividades nas áreas artística e pedagógica, com crianças entre os 3 e aos 10 anos.
Métodos de seleção:
- Avaliação curricular: análise e validação do Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações, Certificados de Formação Profissional e Comprovativos de Experiência Profissional;
- Entrevista presencial.
Condições:
- Contratação a termo certo e a tempo parcial;
- Vínculo compreendido entre dezembro de 2024 e 30 de junho (AEC) ou 31 de julho (AAAF e/ou CAF) de 2025;
- O vencimento mensal é determinado em função do horário semanal atribuído;
Candidatura:
1ª Fase: Submissão
- Preenchimento obrigatório do formulário de candidatura disponível nos sites: www.aoficina.pt e www.emc.aoficina.pt e nas redes sociais d´A Oficina, desde o dia 13 de novembro até às 23h59 do dia 25 de novembro de 2024.
- Upload no formulário, até à data-limite de submissão de candidatura, num único documento (em .pdf), os seguintes documentos:
- Curriculum Vitae;
- Certificado(s) de Habilitações, com indicação da média final de curso, sob pena de ser considerada a avaliação mínima positiva;
- Certificado(s) de Formação Profissional;
- Comprovativo(s) de Experiência Profissional.
2ª Fase: Entrevista presencial
Os/as inscritos/as cuja candidatura seja considerada válida serão convocados, via e-mail, para a realização de entrevista presencial de seleção. A entrevista será realizada em instalações d’A Oficina, entre os dias 26 e 29 de novembro de 2024, em horário a comunicar posteriormente.
Qualquer esclarecimento enviar e-mail para recrutamento@aoficina.pt
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